22 de Dezembro – Atestando a Soberania de Deus

Share

Nosso Deus permanece incompreensível e conserva a Sua simplicidade. Ele nos diz em Sua Palavra que não é um Deus de confusão, mas de ordem. Ele não está em guerra com consigo mesmo. Ele é completamente bom, completamente santo e completamente soberano. Devemos afirmar isso para manter um conceito bíblico da soberania divina. Todavia, devemos sempre equilibrar esse entendimento com uma compreensão clara de que Deus sempre exerce o Seu poder e autoridade de acordo com o Seu caráter santo.

Ele escolhe o que escolhe segundo o seu próprio prazer. É o prazer dele que faz com que ele faça.

Ele escolhe o que é agradável a si mesmo. Mas esse prazer é sempre o seu bom prazer, pois Deus nunca se agrada em querer ou fazer qualquer coisa que seja má ou contrária à Sua própria bondade.

Nisto podemos descansar, sabendo que Ele deseja, e tem o poder de realizar, todas as coisas boas para nós, os Seus filhos.

Na presença de Deus

Quais as dificuldades que você enfrenta atualmente? Reafirme sua confiança na soberania de Deus, que está trabalhando em todas as coisas para o seu bom prazer.

Passagens para estudo adicional

Salmo 103:19; Salmo 66: 7; 1 Crônicas 29:12

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso
Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET - Junta de Educação Teológica do IRSE - Instituto Reformado Santo Evangelho.