3 de Outubro – Tornando-se uma Testemunha

Share

Quanto mais as pessoas simples estejam envolvidas no ministério, mais elas querem aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus. Quanto mais aprofundam sua compreensão da Palavra de Deus, mais elas querem aplicar esse entendimento no ministério.

Uma coisa que me perturba sobre o clichê cristão atual é o uso inexato da palavra testemunho. Muitas vezes as pessoas usam os termos evangelismo e testemunho de forma intercambiável, como se fossem sinônimos. Mas não são.

Todo evangelismo é testemunho, mas nem todos os testemunhos são evangelismo. Evangelismo é um tipo específico de testemunho. Nem todos são chamados a serem pastor ou professor. Nem todos são chamados para a administração ou para ministérios de piedade especializados. Nem todos são chamados a serem evangelistas (embora todos nós sejamos chamados para verbalizar nossa fé). Todos nós somos chamados a sermos testemunhas de Cristo, para tornar o seu reino invisível visível. Nós testemunhamos realizando o ministério de Cristo. Nós testemunhamos por ser a igreja, o povo de Deus.

Alguns de nós podem plantar. Alguns de nós podem regar. Quando plantamos e regamos, Deus trará o crescimento.

Na presença de Deus

Como você está cumprindo ativamente o seu encargo divino de ser uma testemunha de Cristo?

Passagens para estudo adicional

1 Coríntios 3:6; Atos 1:8; Lucas 24:48

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso

Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET – Junta de Educação Teológica do IRSE – Instituto Reformado Santo Evangelho.