2 de Outubro – Levando Sua Fé ao Mercado

Share

Eu tenho visto exemplos extraordinários de pessoas simples que levaram sua fé ao “mercado” na forma de ministério.

Charles Colson foi da Casa Branca para a prisão. Quando ele foi libertado, ele não foi libertado do ministério. Com efeito, de sua experiência cresceu uma visão para ministrar aos prisioneiros em nome de Cristo, um ministério que agora atinge dezenas de milhares de pessoas em praticamente todos os países.

Wayne Alderson, uma pessoa simples, depositou sua fé no trabalho na arena violenta das relações trabalhistas e administrativas. Ele tem este ministério nesta nação, ministrando para pessoas em salas de reuniões corporativas, minas de carvão e salas de sindicatos.

A lista poderia facilmente incluir uma infinidade de ministérios que envolvem os simples. Sem eles, a igreja não teria conquistado o mundo antigo. Os Reformadores entenderam que, para uma verdadeira reforma, pessoas simples deveriam ser educados, treinados e mobilizados. Lutero licenciou-se da universidade para traduzir a Bíblia para o alemão, de modo que todo cristão pudesse ler pessoalmente as Escrituras.

As Institutas de Calvino foram originalmente escritas como um manual de instruções para os simples. Muitas das obras de Jonathan Edwards foram originalmente compostas em benefício das pessoas de suas congregações, muitas das quais eram conhecidas por estudarem o Novo Testamento em Grego, enquanto lavravam seus campos.

Na presença de Deus

Reflita sobre algumas maneiras de levar Cristo ao “mercado” ou no seu lugar de trabalho.

Passagens para estudo adicional

Atos 8:1-4

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso
Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET - Junta de Educação Teológica do IRSE - Instituto Reformado Santo Evangelho.