29 de Setembro – Sendo Cristo Para o Seu Próximo

Share

 Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria (Atos 8:1, 4). […] Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. (NVI)

É claro que todos os crentes, exceto os líderes apostólicos, foram dispersos. Eles (toda a igreja) foram dispersos por causa da pregação da Palavra.

Os cristãos devem participar do ministério da igreja, e todo cristão deve esforçar-se para “ser Cristo para o seu próximo”. Ser Cristo para o seu próximo não significa ser o senhor e salvador dele. Pelo contrário, é ser o representante de Cristo para o seu próximo. Devemos representar a misericórdia e o ministério de Jesus para todos os que estão à nossa volta.

Não precisamos de voluntários conduzidos por manipulação ou buscando méritos para serem resgatados. Cristo tomou nossa culpa e forneceu todo o mérito que precisamos. Precisamos de voluntários para o menor dos Seus irmãos. Jesus está com fome, com sede, sem lar, doente e preso. Precisamos de voluntários que amem Jesus nas aflições dos Seus irmãos menores.

Na presença de Deus

De que forma você pode ser Jesus para o seu próximo? O que você está fazendo para os famintos, sedentos, desabrigados ou presos?

Passagens para estudo adicional

Mateus 25:35-40

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso

Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET – Junta de Educação Teológica do IRSE – Instituto Reformado Santo Evangelho.