28 de Setembro – Apagando os Dardos de Satanás

Share

Satanás é poderoso. Ele é mais poderoso do que nós. É por isso que precisamos desesperadamente da armadura de Deus. Mas, apesar de ser poderoso, Satanás é muito menos poderoso do que Deus. É por isso que a Bíblia declara que maior é aquele que está em você (o Espírito Santo) do que aquele que está no mundo (Satanás) (1 João 4:4). Os dardos de Satanás são apagados, Deus não é. Você pode fugir da presença de Satanás, mas não pode fugir da presença de Deus.

Devemos nos preocupar com os punhos direito e esquerdo de Satanás. Ele também é um “kickboxer”. Quando nos protegemos de suas mãos, ele engana e usa seus pés. Nisso, seu engano é mais eficaz.

Uma característica de Satanás é o seu poder metamórfico. Ele tem a astuta e estranha habilidade de aparecer em circunstâncias boas. Ele pode se transformar e ter a aparência de um anjo de luz. Você não o encontra muito nos “Saddam Husseins” deste mundo. Ele não é tão estúpido. Ele aparece como um santo, um exemplo de virtude, esperando para seduzi-lo.

Ele é, sobretudo, uma fraude. Seu trabalho não consiste apenas no sentido de trabalhar contra Cristo, mas no sentido de procurar atuar como um substituto para Cristo.

A boa notícia sobre Satanás é esta: sua condenação é certa, e uma simples palavra o derrubará.

Na presença de Deus

Pense nas maneiras que Satanás o enganou no passado como um “anjo da luz”. Peça a Deus que fique mais perceptivo ao seu engano no futuro.

Passagem para estudo adicional

Efésios 6:10-17

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso
Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET - Junta de Educação Teológica do IRSE - Instituto Reformado Santo Evangelho.