Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais?

Share

Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais? Essas perguntas podem parecer iguais, mas distinguir quem assume uma identidade homossexual com orgulho e aquele que luta contra atrações homoafetivas irá ajudar muito a mantermos a fidelidade bíblica, sem perdermos a compaixão, também bíblica.

O erro mora nos extremos; então, devemos tomar cuidado com formas simplistas de tratar o assunto. Por um lado, temos uma igreja despreparada para ajudar compassivamente quem sofre com um problema que corta tão profundo como a própria identidade sexual. Por outro, temos alguns querendo distorcer o claro ensino de ambos os Testamentos e repetido por Cristo: que Deus criou homem e mulher.

É um assunto polêmico, mas o pastor Alexandre Mendes, mestre em aconselhamento, em uma entrevista ao Voltemos ao Evangelho, dá uma resposta compassiva e sábia. Veja o vídeo abaixo.

Leonardo Dâmaso
Leonardo Dâmaso

Mineiro, de Divinópolis. Criador e editor-chefe do Reformados 21. Servo de Cristo, músico, compositor, teólogo, escritor, apologista, tradutor e blogueiro. Faço parte da JET – Junta de Educação Teológica do IRSE – Instituto Reformado Santo Evangelho.