Atos proféticos?

Share

Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?

Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele? Sola Scriptura!

Os dois únicos atos que Jesus mandou sua Igreja realizar foi o batismo e a Ceia. Ágabo amarrando a Paulo como símbolo de sua prisão em Roma foi um ato (1) voltado para o futuro de um indivíduo e não da igreja ou do país, (2) só aconteceu uma vez, (3) não iniciou nenhum ministério de atos proféticos durante os cultos nas igrejas, (4) não foi imitado por mais nenhum profeta, de acordo com Atos e as cartas dos apóstolos e (5) aconteceu literalmente como ele havia dito.

 

 

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Artigo extraído do Facebook do autor

 

 

Reformados 21
Reformados 21
Site de Teologia e Apologética, cujo intuito é evangelizar, discipular, ensinar, combater as heresias e defender a fé cristã.